SECAGEM QUALITATIVA DE ALGAS PARA A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E SOLUÇÃO ACESSÍVEL PARA A ESCASSEZ DE NUTRIENTES ESSENCIAIS, UM OLHAR PARA O FUTURO

As microalgas são pequenos organismos semelhantes a plantas que flutuam livremente na água, também chamado de fitoplâncton. No Mar do Norte, um litro de água do mar contém entre cem mil e cem milhões de algas de plâncton. As algas são capazes de viver com a ajuda da luz como uma fonte de energia e pela incorporação de substâncias inorgânicas. Graças à sua fotossíntese, as algas são em grande parte responsáveis pela vida na Terra. Eles produzem cerca de metade do oxigênio na atmosfera e consomem uma grande quantidade de dióxido de carbono quando crescem. Além disso, a vida nos oceanos, mares e lagos é altamente dependente das microalgas porque elas formam o início da cadeia alimentar.

Na indústria de alimentos, um dos tópicos mais atuais é como vamos alimentar a humanidade no futuro. Porque as algas estão disponíveis em abundância, podem fornecer uma solução acessível para a escassez iminente de nutrientes. As algas são ricas em vários desses nutrientes essenciais, tais como proteínas, antioxidantes e ácidos graxos como ômega-3.  Algas qualitativamente processadas são aditivos ideais, nutritivos para massas, pão, biscoitos, sopas e molhos, por exemplo, e até mesmo para bebidas esportivas.

CAPA3.png

Tel: +55 (11) 3459-3855

©2020 por Arcori. Desenvolvido por Flypower.