Secagem Qualitativa de Algas para a Indústria de Alimentos
Solução acessível para a escassez de nutrientes essenciais, um olhar para o futuro
As microalgas são pequenos organismos semelhantes a plantas que flutuam livremente na água, também chamado de fitoplâncton. No Mar do Norte, um litro de água do mar contém entre cem mil e cem milhões de algas de plâncton. As algas são capazes de viver com a ajuda da luz como uma fonte de energia e pela incorporação de substâncias inorgânicas. Graças à sua fotossíntese, as algas são em grande parte responsáveis pela vida na Terra. Eles produzem cerca de metade do oxigênio na atmosfera e consomem uma grande quantidade de dióxido de carbono quando crescem. Além disso, a vida nos oceanos, mares e lagos é altamente dependente das microalgas porque elas formam o início da cadeia alimentar.
Na indústria de alimentos, um dos tópicos mais atuais é como vamos alimentar a humanidade no futuro. Porque as algas estão disponíveis em abundância, podem fornecer uma solução acessível para a escassez iminente de nutrientes. As algas são ricas em vários desses nutrientes essenciais, tais como proteínas, antioxidantes e ácidos graxos como ômega-3. Algas qualitativamente processadas são aditivos ideais, nutritivos para massas, pão, biscoitos, sopas e molhos, por exemplo, e até mesmo para bebidas esportivas.
Para saber mais sobre essa linha de produtos, faça o download do catálogo em .pdf neste link: Catálogo Andritz Gouda Secador de Algas. Caso queira falar com nosso departamento técnico-comercial, envie um e-mail para contato@arcori.com.br, ligue para +55 11 4487-7336 ou mande uma Whatsapp para +55 11 95803-5485.