Aquecimento indireto tratando lodo.
Muitas estações de tratamento de águas residuais lidam com um fluxo de resíduos de lodo digerido. O lodo é normalmente desidratado em uma centrífuga ou filtro-prensa ou de correia.
Após a desidratação, o lodo apresenta um teor típico de sólidos secos de aproximadamente 20-25%, o que é muito adequado para tratamento térmico em um secador de pás ANDRITZ Gouda.
Econômicos, compactos e seguros
O coração da instalação consiste em uma calha contendo dois eixos contra-rotativos, dispostos com pás. Óleo térmico ou vapor saturado a 180-250°C flui continuamente através da camisa, eixos ocos e pás. À medida que o lodo é alimentado, as pás em forma de cunha garantem uma
mistura local perfeita e fluidização mecânica. Os eixos são alinhados com precisão e, assim, permitem que as pás se entrelacem à medida que giram. Isso garante o contato ideal entre a superfície e o produto e o fluxo de lodo, resultando em altas taxas de evaporação por metro quadrado dentro da máquina.
Para saber mais sobre essa linha de produtos, faça o download do catálogo em .pdf neste link: Catálogo Andritz Gouda Secador de Lodo Industrial.